As receitas mais deliciosas de pepinos em conserva ao estilo polonês para o inverno, fatiados e cortados em cubos

Ao contrário de outros métodos de conserva, o método polonês produz pepinos deliciosos e crocantes. O produto resultante é ligeiramente ácido, mas ainda possui um aroma agradável. O preparo de pepinos no estilo polonês exige o cumprimento de certas regras de conserva, que garantem que os vegetais permaneçam firmes por seis meses ou mais.

Segredos para conservar pepinos poloneses para o inverno

Para preparar este picles ao estilo polonês, você precisará de pepinos frescos, que devem ser deixados de molho por 4 horas em água o mais fria possível. Em seguida, os vegetais são cortados em tiras longitudinais.

Os pepinos resultantes devem ter aproximadamente 0,9 cm de espessura. Se usar cebolas (recomenda-se a branca) e pimentões, corte-os em rodelas de 0,7 cm.

Separadamente, pique finamente o alho fresco. Você deve obter pelo menos duas colheres de sopa da mistura.

O sabor do produto depende em grande parte da qualidade da salmoura. Para prepará-la, ferva água limpa e adicione óleo vegetal e sal. Assim que o líquido começar a borbulhar novamente, retire a panela do fogo. Em seguida, adicione o vinagre. Recomenda-se armazenar este petisco em potes de um litro. No entanto, o tamanho dos potes não é crítico. Os potes, incluindo as tampas, são esterilizados a vapor. Após a selagem, os potes são virados de cabeça para baixo e cobertos com um cobertor quente por 24 horas.

Requisitos para escolher pepinos

Para esta receita, recomendamos usar pepinos com 10 centímetros de comprimento. Os pepinos devem estar lisos, sem danos visíveis. O ideal é que a casca seja verde (a tonalidade pode variar de clara a escura). Pepinos muito maduros não são adequados para conserva.

pepinos frescos

Alho fresco é ideal para conservas, pois confere mais sabor. Para manter os vegetais firmes por mais tempo, adicione folhas de groselha ou cereja, que contêm taninos, aos potes.

Como cozinhar pepinos ao estilo polonês?

Ao escolher receitas de aperitivos, considere o tipo de ingredientes adicionais. Certos tipos de vegetais podem causar problemas estomacais e intestinais, levando a problemas digestivos.

Receita clássica

Esta receita clássica não só é um aperitivo delicioso, como também serve de base para pratos futuros. Você pode personalizá-la com outros ingredientes, de acordo com suas preferências.

pepinos frescos

Esta receita rende 4 quilos de pepinos. Para conserva, use:

  • uma cabeça grande de alho;
  • uma colher de sopa de óleo de girassol e vinagre;
  • 200 gramas de açúcar;
  • salsinha;
  • 4 colheres de sopa de sal.

Os vegetais preparados conforme descrito acima são colocados em uma panela com os ingredientes restantes e misturados. A salada deve descansar por duas horas. Isso permite que os vegetais liberem os sucos necessários.

Após a esterilização, a mistura é colocada nos potes. Um pano de prato é colocado no fundo da panela, e os recipientes com a salada e o suco são colocados ali. Em seguida, adiciona-se água, deixando cerca de 2 a 4 centímetros de espaço livre acima do gargalo do pote com a tampa (sem lacre).

Pepinos ao estilo polonês

Coloque a panela no fogão e deixe cozinhar em fogo baixo por 12 minutos (para potes de 500 ml) ou 20 minutos (para potes de um litro) após ferver. Por fim, feche os potes e guarde-os.

Com mostarda

Este método de conserva também é considerado clássico. Para 4 quilos de pepinos, este método requer 2 colheres de sopa de sementes de mostarda e a mesma quantidade de alho amassado.

A salmoura é preparada a partir de:

  • colher de sopa de açúcar, 6% de vinagre e óleo de girassol;
  • duas colheres de sopa de pimenta-do-reino moída;
  • três colheres de sopa de sal.

Pepinos ao estilo polonês

O processo de preparo dos vegetais é o mesmo da receita anterior. A única diferença é que os ingredientes precisam descansar por três horas. Os potes são aquecidos de forma semelhante em uma panela por 20 minutos.

Com cenouras e cebolas

Adicionar cenouras e cebolas à receita básica deixará os picles ainda mais deliciosos. Para prepará-los, basta pegar um quilo de pepino e:

  • duas cenouras médias e a mesma quantidade de pimentão;
  • cebolas;
  • 100 mililitros de vinagre;
  • 65 gramas de mostarda;
  • 60 gramas de açúcar e 70 gramas de sal;
  • raiz de raiz forte.

pepinos frescos

Se desejar, você pode adicionar ervilhas-da-jamaica, folhas de louro e sementes de endro a esta receita. Esses ingredientes adicionarão um sabor mais rico e ligeiramente picante aos vegetais em conserva.

Corte a cebola em rodelas e as cenouras em tiras finas. Recomenda-se usar vegetais pequenos por litro de frasco esterilizado. Em seguida, adicione os temperos (pimenta, louro e endro) ao frasco, seguidos dos pepinos preparados, preenchendo o espaço entre eles com cenouras e cebolas. Por fim, adicione os ingredientes restantes.

Em seguida, água limpa é aquecida a 40 graus Celsius e despejada nos potes contendo a mistura de vegetais. Cada pote é fechado com uma tampa e colocado em uma panela com um pano de prato no fundo. Em seguida, adiciona-se água e o pote é aquecido por 15 minutos em água fervente.

Pepinos ao estilo polonês

Fatiado

Se você quer cozinhar pepinos picantes para o inverno, você deve usar esta receita. O enlatamento é feito de maneira semelhante. Esta receita requer potes de um litro.

Os principais ingredientes que você precisa tomar são:

  • 4 quilos de pepinos;
  • 2 cabeças de alho;
  • salsinha.

pepinos fatiados

Adicione à marinada:

  • 200 gramas de açúcar (de preferência cristal);
  • 100 gramas de sal grosso;
  • uma colher de sopa de vinagre 9% e óleo de girassol (de preferência não refinado).

Os pepinos são cortados em tiras finas, de até 5 centímetros de comprimento, e depois misturados com alho amassado. Os vegetais são misturados com os ingredientes restantes (a salsa deve ser picada finamente) e deixados em infusão por 2 horas.

Após o tempo estipulado, a salada é colocada em potes. O suco também deve ser despejado nos recipientes.

Encha a panela com água, até o gargalo do pote, e leve para ferver. Forre o fundo de ferro com um pano felpudo. Caso contrário, o vidro rachará durante a esterilização. Coloque os potes com as tampas na panela e deixe em infusão em água fervente por 20 minutos. Por fim, feche os potes e deixe esfriar.

Pepinos ao estilo polonês

Com alho

Se, por algum motivo, não for possível adicionar vinagre à marinada, você pode usar esta receita para o aperitivo. Preparar estes pepinos em conserva é bem simples. Você precisará de 1,5 kg de pepinos em conserva e 3 cabeças de alho de inverno.Raiz de raiz-forte e uma colher de sopa de sal grosso são adicionados à marinada. Para diluir o sabor e evitar que os pepinos fiquem moles, recomenda-se o uso de folhas de cerejeira ou groselha.

Coloque os ingredientes adicionais no fundo de cada frasco esterilizado, seguidos pelos pepinos — do maior para o menor. Para preparar a salmoura, despeje 5 litros de água limpa em uma panela e adicione sal. A marinada é então distribuída entre os frascos contendo a mistura de vegetais. Recomenda-se vedar os frascos com tampas de nylon bem justas. Os pepinos em conserva com alho estão prontos para consumo após 1 mês.

Pepinos ao estilo polonês

Afiado sem esterilização

A base do lanche picante é:

  • 1,5 quilo de pepinos;
  • 500 gramas de pimentão;
  • não mais que 40 gramas de pimenta.

Para preparar a marinada você vai precisar de:

  • um litro de água limpa;
  • 13 folhas de louro;
  • 100 gramas de sal;
  • 250 gramas de açúcar;
  • 3 colheres de sopa de vinagre de vinho.

Os vegetais são pré-cortados e semeados. A cebola é cortada em meias argolas. Em seguida, os vegetais são colocados no fundo dos potes.

Pepinos ao estilo polonês

Ao manusear pimentas, recomenda-se o uso de luvas. Adicione os ingredientes da marinada à água e deixe ferver. A mistura resultante é imediatamente despejada nos potes, juntamente com a mistura de vegetais. Os potes são fechados (não enrolados) com tampas. Assim que a marinada esfriar, a mistura é despejada de volta na panela e levada à fervura. Por fim, encha os potes com essa mistura.

Com folhas de cerejeira

Esta preparação original ostenta um sabor único. A adição de três folhas de cerejeira (pode-se usar groselha) garante a durabilidade dos pepinos durante todo o inverno.

A base deste aperitivo é composta por 500 gramas de pepinos em conserva e três dentes de alho. A marinada é feita com:

  • 200 mililitros de vinagre;
  • folha de louro;
  • 60 gramas de sal;
  • 3 ervilhas pretas e pimenta da Jamaica;
  • folha de raiz-forte;
  • 100 gramas de açúcar.

Pepinos ao estilo polonês

Se desejar, adicione meia colher de chá de estragão picado e 2 raminhos de endro a esta receita. Todos os ingredientes são preparados de acordo com as instruções acima. Em seguida, as folhas de raiz-forte, endro e cerejeira são colocadas no fundo do frasco, e os pepinos em conserva são compactados por cima. A parte superior do frasco é preenchida com os ingredientes restantes. Em seguida, sal, açúcar e vinagre são adicionados a um litro de água.

A mistura é levada à fervura e despejada nos potes contendo os vegetais. Por fim, os potes são colocados em uma panela e esterilizados de acordo com as instruções fornecidas.

Regras e prazo de validade para pepinos em lata

Pepinos em conserva Armazene longe da luz solar, em local fresco e seco (de preferência um porão). A temperatura do ar não deve exceder 24 graus Celsius. Temperaturas mais altas farão com que o produto fermente, causando o estouro do frasco.

Quando armazenados corretamente, os pepinos em conserva permanecem próprios para consumo por até um ano após o enlatamento. Algumas receitas permitem a conservação em conserva por até dois anos. Se aparecerem manchas brancas na superfície dos pepinos, abra e enlate novamente o frasco.

harvesthub-pt.decorexpro.com
Adicionar um comentário

Pepinos

Melão

Batata