Os pepinos chineses são adorados por nossas donas de casa por seu aroma e sabor rico, e pelos jardineiros por sua facilidade de cuidado. Podem ser lisos ou com espinhas, mas sua principal característica são seus frutos longos, de 40 a 80 centímetros de comprimento. Essas variedades eram consideradas variedades para salada, embora sejam excepcionalmente saborosas quando conservadas. As seguintes receitas de pepinos chineses para o inverno permitem que você os aprecie de uma nova maneira.
Peculiaridades da decapagem de pepinos chineses longos
Ao responder à pergunta se esses vegetais podem ser conservados para o inverno, deve-se dizer que eles rendem conservas deliciosas e saborosas.
O processo de conservar pepinos chineses longos para o inverno não é essencialmente diferente do de conservar pepinos comuns. A única diferença é que eles precisam ser cortados antes de serem enlatados.
Como selecionar e preparar um produto
Selecione exemplares firmes, frescos e sem manchas, de preferência lisos. Lave-os com uma escova macia e deixe-os de molho por 4 a 10 horas, trocando a água a cada 2 horas. Isso aumentará a firmeza da fruta e removerá nitratos, se necessário.
Como preparar pepinos chineses em casa
Lave os pepinos e corte-os conforme sua preferência. Esterilize as tampas e os potes. Embale os pepinos firmemente nos recipientes preparados.

Pepinos enlatados para o inverno
Pepinos podem ser conservados de diversas maneiras e também são deliciosos em conserva. As conservas de outono acrescentam variedade à sua dieta, são ricas em nutrientes e, por último, mas não menos importante, são simplesmente deliciosas. Para pepinos crocantes, escolha pepinos com casca grossa e firme. Variedades longas podem ser usadas para fazer deliciosas conservas em conserva ou legumes marinados.
Com mostarda
Dentes de alho, pimenta-do-reino e endro são colocados em potes e, em seguida, preenchidos com fatias de pepino. Água fervente é despejada nos potes, que é drenada após 30 minutos para servir de base para a marinada. Duas colheres de sopa de ácido acético a 9% e uma colher de sopa de mostarda em pó são adicionadas aos pepinos. Para a salmoura, uma colher de sopa de sal e duas colheres de sopa de açúcar são dissolvidas na água fervente. A salmoura é devolvida aos potes, que são selados com tampas de metal. As conservas são cobertas e deixadas para esfriar.
A mostarda confere um sabor característico, evita que os picles explodam e deixa os pepinos crocantes. O cálculo é para um pote de um litro.

Com groselha vermelha
Um método de conservação delicioso e bonito que não utiliza vinagre nem ácido cítrico. As groselhas vermelhas são colocadas em um recipiente de vidro, ou podem ser usadas congeladas.
Para um pote de um litro de pepinos você precisa de:
- 1 xícara de frutas vermelhas;
- 2-3 pedaços de raiz-forte;
- endro guarda-chuva:
- louro;
- 6-7 grãos de pimenta.
Os vegetais são colocados em potes, as frutas vermelhas são adicionadas e água fervente é despejada sobre eles. Os potes são tampados e deixados em infusão por 5 a 10 minutos. A água é escorrida e fervida novamente com 1 colher de sopa de sal. Em seguida, os potes são devolvidos aos pepinos, que são fechados, virados e deixados tampados para esfriar. Como não são muito ácidos, essas conservas devem ser armazenadas em temperaturas de até +10 °C.

Picles
Picles são uma mistura de pequenos vegetais marinados. Normalmente, a mistura inclui pepinos (ou, no caso dos picles chineses, fatias de pepino), tomates pequenos, fatias de pimentão, cebolas, cenouras pequenas e couve-flor.
Esta é uma oportunidade maravilhosa para fazer picles de uma variedade de vegetais que têm uma aparência atraente e um sabor maravilhoso.
Escalde as cenouras e os floretes de couve-flor. Coloque os vegetais em camadas compactas em um recipiente de vidro esterilizado. Em seguida, despeje cuidadosamente a água fervente. Após 5 minutos, escorra a água para uma panela e adicione 1,5 colher de sopa de sal e açúcar por litro de água, 7 a 10 grãos de pimenta-do-reino e algumas sementes de coentro. Deixe a salmoura ferver completamente.
Adicione 2 colheres de sopa de vinagre 9% a cada frasco e despeje a marinada quente sobre eles. Esterilize os frascos de vidro com tampa em forno quente (100 °C) por 10 minutos após a fervura. Feche bem e, virando de cabeça para baixo, deixe esfriar.

Picles
Eles são chamados de conservados pepinos com vinagre ou ácido cítrico adicionadoAqui está uma receita popular. Para um pote de 1,5 litro, você precisará de:
- 2-3 dentes de alho;
- folhas de raiz-forte e 1-2 pedaços de raiz;
- folha de louro e pimenta-do-reino (7-10 unidades);
- sementes de endro (guarda-chuvas);
- 1 colher de sopa de sal e 1 colher de sopa de açúcar;
- 4 colheres de sopa de vinagre 9% ou 1 colher de chá de essência de vinagre.
Coloque os temperos e os pepinos em potes esterilizados, despeje água fervente sobre eles, tampe e deixe descansar por cerca de 10 minutos. Despeje a marinada de volta na panela, adicione o açúcar e o sal e deixe ferver até dissolverem completamente. Despeje o vinagre sobre os pepinos e feche bem.
Os potes quentes precisam ficar de cabeça para baixo e esfriar lentamente, para que fiquem bem embalados.

Armazenar
Alimentos enlatados geralmente são armazenados em porões ou garagens. Em casos extremos, são deixados na despensa do apartamento. Se os potes forem devidamente esterilizados e for adicionado vinagre, eles duram até a primavera sem problemas.











