- É possível conservar pepinos sem ácido acético?
- O que pode ser usado como substituto do vinagre na conservação de pepinos?
- As melhores receitas e preparo passo a passo
- O método clássico para preparar pepinos levemente salgados
- Groselhas vermelhas sortidas
- Receita de mostarda sem vinagre
- Aperitivo para adultos com vodka
- Com ácido cítrico
- Preparando pepinos com aspirina
- Com groselhas
- Receita de pepinos em conserva
- Pepinos enlatados variados com tomates e maçãs
- Características do armazenamento de preparações de inverno
- Conclusão
Pepinos são considerados os vegetais mais comumente usados para conservas. Algumas pessoas acham que fazer conservas de pepino é fácil, mas isso não é verdade. Portanto, é importante entender o processo de conserva com antecedência. pepinos sem vinagre para o inverno.
É possível conservar pepinos sem ácido acético?
Algumas donas de casa que nunca fizeram conservas acham que os picles devem ser conservados com vinagre. No entanto, esse ingrediente não é realmente necessário ao adicionar vegetais à salmoura. Especialistas recomendam preparar o picles sem vinagre se ele for consumido por crianças pequenas. Você também deve evitar o vinagre líquido se algum membro da sua família tiver contraindicação ao uso dele.
O que pode ser usado como substituto do vinagre na conservação de pepinos?
Às vezes, não é possível usar vinagre para conservar. Nesse caso, você pode usar o seguinte:
- Vodca. Algumas pessoas optam por substituí-la por vodca comum, vendida na maioria das lojas e supermercados. Mesmo uma pequena quantidade de vodca pode inibir o desenvolvimento e o crescimento da microflora, o que pode fazer com que alimentos enlatados estraguem rapidamente.
- Ácido cítrico. O substituto mais comum para o vinagre é o ácido cítrico. Marinadas feitas com ele têm um sabor menos forte e duram mais do que salmouras feitas com vodca.
As melhores receitas e preparo passo a passo
Existem nove receitas que são usadas para criar preparações de inverno com pepinos.

O método clássico para preparar pepinos levemente salgados
Quem decide conservar pepinos costuma usar uma receita clássica. Esta preparação é feita com os seguintes ingredientes:
- dois quilos de vegetais;
- 150 gramas de sal;
- cabeça de alho;
- ervas a gosto.
Todos os pepinos são pré-demolhados em água por 2 a 3 horas. Em seguida, são lavados e aparados. As folhas e o alho descascado são colocados no fundo de potes esterilizados. Os pepinos, misturados com sal, são colocados por cima.
Os recipientes cheios são preenchidos com líquido fervido e deixados em infusão. Após 1 a 2 dias, a salmoura é drenada, fervida e reabastecida.

Groselhas vermelhas sortidas
Para dar um sabor único à geleia, são adicionadas groselhas vermelhas. Esta geleia é feita com os seguintes ingredientes:
- um quilo e meio de pepinos;
- 2-3 xícaras de frutas vermelhas;
- 3-5 dentes de alho;
- vinte ervilhas pretas;
- endro e outras verduras.
Primeiro, o recipiente de vidro é esterilizado e, em seguida, pepinos, ervas e groselhas lavados são colocados no fundo. Os recipientes são enchidos com água fervente e deixados em infusão por 15 a 20 minutos. Em seguida, a água é despejada em uma panela e misturada com sal. O líquido é fervido e despejado de volta no recipiente.

Receita de mostarda sem vinagre
Para fazer picles deliciosos, você pode adicionar um pouco de mostarda à mistura. Para fechar um pote de um litro, você precisará do seguinte:
- meio quilo de pepinos;
- um dente de alho;
- uma folha de louro;
- uma colher de chá de mostarda seca.
Os pepinos são aparados das bordas e colocados em potes junto com dentes de alho e ervas. Mostarda em pó é então polvilhada por cima. Os potes de vidro são enchidos com água quente e deixados em infusão por meia hora. O líquido é então escorrido, levado à fervura e despejado de volta nos potes.

Aperitivo para adultos com vodka
Algumas pessoas preferem adicionar vodca ao picles de pepino. Para preparar este aperitivo, você precisará de:
- 600 gramas de pepinos;
- 120 gramas de sal;
- temperos a gosto;
- 50-80 gramas de vodka.
Os pepinos são pré-demolhados em água e as pontas são aparadas. Em seguida, o alho é descascado e lavado, juntamente com as ervas. Todos os ingredientes são transferidos para um recipiente, polvilhados com sal e preenchidos com água. O recipiente de vidro é fechado com tampas e armazenado na adega.

Com ácido cítrico
Quem preferir um sabor mais suave pode fazer conservas com adição de ácido cítrico. Para isso, você precisará de:
- um quilo e meio de pepinos pequenos;
- raiz-forte com endro;
- cem gramas de sal;
- uma colher de chá de ácido cítrico;
- 65 gramas de vodca.
Os pepinos são deixados de molho em água por três horas e depois secos. As folhas são então lavadas e colocadas em um recipiente junto com os vegetais. Sal, água e ácido cítrico são adicionados aos potes cheios. Após meia hora, a água é escorrida, levada à fervura e usada novamente para deixar os vegetais de molho.
Preparando pepinos com aspirina
Esta receita é usada para preparar conservas levemente salgadas:
- três quilos de pepinos;
- 1-2 comprimidos de aspirina;
- 50 gramas de sal;
- verde.
Todos os ingredientes são distribuídos uniformemente no fundo do frasco. Os comprimidos de aspirina são então colocados em cima. Os frascos são então enchidos com solução salina quente. Os frascos cheios são selados com tampas e armazenados na adega.

Com groselhas
Não é segredo que pepinos podem ser enlatados com groselhas. No entanto, você pode substituí-los por groselhas. Para isso, você precisará dos seguintes ingredientes:
- meio quilo de pepinos;
- quatro dentes de alho;
- 80 gramas de sal;
- aneto.
Os potes são preenchidos com vegetais, frutas vermelhas e ervas. Em seguida, uma solução de água e sal é preparada e despejada sobre os ingredientes. Após 20 a 30 minutos, a salmoura é drenada, fervida novamente e despejada de volta nos potes.

Receita de pepinos em conserva
Para conservar pepinos azedos, você precisa:
- um litro e meio de água;
- dois quilos de pepinos;
- seis dentes de alho;
- três folhas de raiz-forte;
- temperos a gosto.
Primeiro, os talos dos pepinos são cortados, e depois eles são colocados em potes junto com os demais ingredientes. Em seguida, despeja-se água salgada nos potes. Após 3 a 4 dias, a salmoura líquida é despejada em uma panela e levada à fervura. Em seguida, os potes são esterilizados e os vegetais são conservados neles.

Pepinos enlatados variados com tomates e maçãs
Para dar um aroma único à preparação, são adicionados maçãs e tomates.
Ingredientes para um frasco de três litros:
- três maçãs;
- um quilo e meio de tomates;
- cem gramas de açúcar;
- sal a gosto;
- meio quilo de pepinos.
Primeiro, todas as maçãs são fatiadas e sem sementes. Em seguida, são colocadas em um recipiente junto com os tomates e os pepinos. A mistura é então adicionada a uma salmoura de água, açúcar e sal. A mistura é infundida por três dias, depois fervida e despejada novamente no recipiente.

Características do armazenamento de preparações de inverno
Pepinos enlatados devem ser armazenados em uma adega a uma temperatura de cerca de doze graus Celsius.
Além disso, se os recipientes não forem muito grandes, eles podem ser colocados na geladeira, onde podem ser armazenados por um ano.
Conclusão
Pepinos são deliciosas conservas que podem ser servidas no inverno. Para preparar esses aperitivos de pepino, você precisa se familiarizar com as receitas.











