Como preparar pepinos em conserva com ervilhas verdes para o inverno e a vida útil das conservas

A variedade de conservas de inverno é impressionante. Além dos clássicos pepinos, repolhos e tomates em conserva, as donas de casa preparam uma variedade de vegetais que podem usar posteriormente em saladas e aperitivos para as festas ou refeições do dia a dia. Interessante Receitas de pepino e ervilha para o inverno, o que permite que você use a mistura na sua salada Olivier favorita e acompanhamentos. Os benefícios dos dois vegetais são multiplicados quando preparados dessa maneira.

Como preparar pepinos em conserva com ervilhas para o inverno

Como qualquer conserva, preparar pepinos e ervilhas em um frasco requer seguir uma série de regras:

  1. Para conservas, selecione vegetais cultivados especificamente para esse fim. Pepinos e ervilhas para salada não são adequados.
  2. Os vegetais devem estar maduros, mas não duros. A polpa é selecionada em um estágio leitoso de maturação.
  3. É melhor preparar potes de 1 litro ou 2 litros.
  4. Folhas de groselha e raiz-forte são adicionadas às preparações.
  5. Endro e salsa são ervas adequadas para conservas.

Importante na preparação é a esterilização dos potes e o preparo dos vegetais.

Selecionando e preparando os ingredientes principais

Nem todas as variedades de pepino são adequadas para conserva. Isso deve ser levado em consideração ao preparar a conserva. É melhor escolher pepinos adequados para conserva. Os pepinos devem ter menos de 10 centímetros de comprimento, superfície irregular e espinhos pretos. Devem ter poucas sementes ou ser macios e imperceptíveis.

As ervilhas são adequadas para conserva:

  • de vagens jovens, verdes brilhantes, colhidas 8 dias após a floração;
  • macio e suculento;
  • variedades Alpha, Vera, Young Miracle;
  • se utilizado no dia da coleta;
  • sem danos.

ervilhas frescas

Antes do procedimento, as ervilhas são lavadas e fervidas por 15 a 20 minutos. Após a nova lavagem, as ervilhas são secas.

Lave os pepinos em água morna fervente com uma escova. Certifique-se de que nenhuma sujeira fique presa na casca irregular. Apare as pontas de ambos os lados dos pepinos.

Receitas para conservar pepinos com ervilhas verdes

Ao escolher receitas de picles de pepino e ervilha, considere as preferências gustativas da sua família. Há receitas com raiz-forte e maçã. Alguns preferem a versão tradicional deste preparo de vegetais.

pepinos com ervilhas

A maneira clássica

Maioria uma maneira simples de conservar pepinos Até uma dona de casa inexperiente pode comprar ervilhas. Para 1,5 litro de água, tome:

  • ervilhas verdes 2 copos;
  • pepinos de até 1,5 kg;
  • 2-3 dentes de alho descascados;
  • 3 colheres de sopa de sal;
  • a mesma quantidade de açúcar;
  • 9% de vinagre 2 colheres de chá.

Você pode adicionar pimenta-do-reino à marinada. Folhas de groselha e cerejeira e um raminho de endro, colocados no fundo do frasco, melhorarão o sabor dos vegetais em conserva.

pepinos com ervilhas

Em seguida, adicione os pepinos, as ervilhas preparadas e os dentes de alho. Despeje água fervente sobre os vegetais três vezes. Nas duas primeiras vezes, escorra após 5 minutos e, na última vez, adicione a marinada. Adicione o vinagre após retirar a salmoura do fogo. Enrole os potes de vidro e tampe até esfriarem.

"Apetitoso" com raiz-forte

Esta receita é perfeita para quem adora aperitivos apimentados. Prepare os legumes em conserva em potes de um litro. Use quantos pepinos pequenos couberem nos potes. Preencha o restante com ervilhas.

Lave bem a raiz-forte e descasque-a. Você pode cortá-la em fatias ou tiras.

As folhas deste vegetal de sabor picante são lavadas, descartando-se as danificadas. Em seguida, são colocadas em potes. Podem ser colocadas no fundo do recipiente ou nas laterais.

A marinada também é preparada a partir de:

  • 0,5 litros de água;
  • colher de sopa de sal;
  • 2 colheres de sopa de açúcar;
  • 1 colher de chá de vinagre.

pepinos com ervilhas

Despeje água fervente sobre os potes duas vezes e, depois de escorrer, despeje a marinada. É obrigatório fechar bem os potes.

Coisas crocantes

Para ervilhas crocantes, adicione raiz-forte, tanto a raiz quanto as folhas, aos potes. Cozinhe as ervilhas por mais tempo do que o normal, mantendo-as em água fervente por 20 minutos. Em seguida, enxágue em água corrente e seque com papel toalha.

Para preparar a marinada, despeje em uma panela com 2 litros de água:

  • 4 colheres de sopa de sal;
  • 2 vezes menos açúcar;
  • 3 colheres de sopa de vinagre.

pepinos com ervilhas

Para aroma e sabor, coloque folhas de cerejeira e groselha, dentes de alho, folhas de salsa e grãos de pimenta no fundo do frasco. Despeje a marinada quente sobre o frasco três vezes. Misture o alho picado com raiz-forte ralada e adicione aos frascos.

Surpresa com maçãs

Pepinos com ervilhas ficam surpreendentemente deliciosos e crocantes quando as maçãs aparecem nos potes com os vegetais. Para um pote de 1 litro, use uma maçã ácida. Retire o miolo da fruta, deixando a casca.

Todos os outros ingredientes são os mesmos da receita clássica. No entanto, o açúcar é usado mais do que o sal por colher de sopa.

Você pode adicionar cravo e canela na ponta de uma faca à marinada.Coloque folhas de cerejeira e groselha no fundo, depois alho e fatias de maçã. Em seguida, adicione pepinos e ervilhas. Despeje água fervente sobre a mistura duas vezes. Escorra a água após 10 minutos. Por fim, adicione a marinada.

Com vagens de ervilha

Vagens de ervilha jovens e tenras também podem ser conservadas com pepinos. Para cada quilo de pepino, use 0,5 kg de vagens de ervilha e 300 gramas de chalotas.

pepinos com ervilhas

A marinada é preparada a partir de:

  • 1,5 litros de água;
  • 100 gramas de sal;
  • 150 - açúcar;
  • 70 gramas de vinagre de vinho.

Adicione uma folha de louro e pimenta-do-reino. Adicione pepinos e vagens com as pontas aparadas, juntamente com cebolas fatiadas. Despeje a marinada sobre tudo e feche com tampas de metal.

Sem esterilização

Você pode preparar a mistura de vegetais sem esterilização. Todo o procedimento é tradicional. Além das folhas de cerejeira e groselha, são adicionadas folhas de carvalho. Os pepinos são dispostos de forma que as ervilhas tenham espaço para se movimentar. Elas devem ficar imersas na marinada.

pepinos com ervilhas

Despeje água fervente sobre os vegetais, escorrendo após 5 a 10 minutos. Dissolva o sal e o açúcar nessa água e deixe ferver por alguns minutos. Retire do fogo e adicione o vinagre. Cubra os vegetais no recipiente com a marinada e feche com tampas de metal.

Data de validade de alimentos enlatados

Legumes enlatados não devem ser armazenados por muito tempo. Pepinos e ervilhas em conserva são mais indicados para consumo no inverno, adicionados a saladas e acompanhamentos. Não é recomendado armazenar legumes enlatados por mais de dois anos. Se as tampas começarem a enferrujar, é melhor descartá-las. É perigoso comer legumes em conserva se houver mofo na superfície. Mesmo seguindo todas as práticas de higiene e saneamento ao preparar legumes enlatados, eles não se conservam por muito tempo.

Regras para armazenar espaços em branco

Os potes contendo vegetais em conserva devem ser armazenados em locais frescos e escuros. O ideal é armazená-los em um porão ou adega. Se não houver um local disponível, os vegetais em conserva duram mais na geladeira. A temperatura do ar no ambiente onde os vegetais em conserva estão armazenados deve ser monitorada constantemente. Temperaturas acima de 15 graus Celsius ou abaixo de 0 graus Celsius são indesejáveis.

A umidade também afeta a vida útil dos alimentos enlatados. Alta umidade causa ferrugem nas tampas e mofo nos alimentos enlatados. Para evitar a formação de mofo em pepinos e ervilhas, adicione um pouco de mostarda em pó à salmoura.

harvesthub-pt.decorexpro.com
Adicionar um comentário

Pepinos

Melão

Batata